terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Pra início de conversa

Ana Estela de Sousa Pinto, no livro Jornalismo Diário - Reflexões, recomendações, dicas exercícios -, diz que “talento é, em parte, inteligência e habilidade, e nisso não há o que mudar. Uns nascem com mais, outros com menos. Importa menos a “quantidade de talento” que você traz. Todos tem qualidades, capacidades. O que faz realmente diferença é encontrar o melhor solo para colocar as sementes: escolher uma profissão que faça você feliz.”

Começo 2011 com novos desafios, novos sonhos. Plantando novas sementes e colhendo algumas das que plantei. Não tenho grande quantidade de talento, mas espero colocar minhas sementes em solo fértil para que produzam e dêem bons frutos.

O blog surge com o objetivo de refletir um pouco de tudo isso. O nome tem sua justificativa. A cabeça ta “linkada” no mundo, mas os pés estão plantados na terra, na Amazônia, no Acre. No meu lugar.

Sou aprendiz e usuária de redes sociais. Quero dividir impressões sobre esse universo no seu contexto mais amplo, sem deixar de contextualizar o lugar que vivo.

Para usar uma alegoria: vou subir numa bela samaúma pegar um cipó de apuí – não daqueles que matam a árvore, mas que nos permitem ir mais longe – para navegar nessa aldeia global que é a internet.

Misturar um pouco do que sei, com o muito do que não sei, para  continuar aprendendo sobre jornalismo, novas mídias e as coisas boas que se faz aqui e por aí. Acho que é isso.

Carinhos meus,
Charlene

Um comentário:

  1. Ufa ! Até que enfim acho que vou conseguir postar o meu comentário. Seja bem-vinda ao mundo da blogosfera, cara amiga! Com os seus bons texto, sei que teremos boas leituras por aqui!

    ResponderExcluir