sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Um breve pensar

Sabem aqueles dias em que você tem vontade de gritar aos quatro ventos JESUS EU TE AMO, TU ÉS MARAVILHOSO! ? Pois é. Tenho experimentado isso com razoável freqüência. Há um transbordar, um desejo constante de sair cantando, pulando, exaltando o Senhor nosso D’us porque Ele é único, socorro bem presente na hora da angústia...
O Senhor nos faz assim. Só Ele nos faz querer saltar de júbilo em meio à tribulação...
Hoje, ouvindo uma antiga - e linda! – canção (Galhos Secos) que o pastor Marcos Costa postou no facebook, experimentei mais uma vez esse mover maravilhoso.
Daí que eu fui olhar um aplicativo do iPhone com versículos diários (muito bom, recomendo) e estava escrito: Entrega teu caminho ao Senhor; confia nEle e Ele tudo fará (Salmo 37:5). E é exatamente isso que tenho experimentado: entrega e confiança.
Sim, eu sei que é muito difícil se jogar de um prédio de muitos andares sem – tecnicamente - rede de proteção, mas com Jesus à frente, também sei que meu barco vai atravessar tempestade e alcançar águas tranqüilas.
Nisso lembro-me de uma palavra do pastor Daniel Batistela esta semana na escola de cura interior, fazendo uma analogia entre a história do povo hebreu e as nossas vidas e dividida da seguinte forma (mais ou menos, né people?):
Egito – O mundo
Mar Vermelho – nossa conversão, o batismo
Deserto – lutas e provações (que nos levam à santificação)
Canaã – Terra Prometida
Glória – Casa do Pai.
Ou seja, quando estávamos no mundo, vivíamos como o povo no Egito (escravos do pecado). Ao conhecermos Jesus atravessamos – por seu sangue e pelo batismo – o mar vermelho. E aí começam as lutas e provações. Muitos ficam pelo meio do caminho (o povo perambulou 40 anos pelo deserto e uma geração inteira morreu antes de alcançar seu objetivo, porque não creu e duvidou das promessas do Senhor).
Mas, aos que persistem, lutam e crêem foi lhes dado o direito de entrar em Canaã, a terra prometida que emana leite e mel. E depois disso amigo, só a Glória.
Tenho vivido e experimentado isso. Lutas e provações. Tempestades e aflições. Mas a mão forte do D’us Todo Poderoso tem me sustentado e me guiado em meio às nuvens escuras e sei que elas me conduzem a um novo tempo (como me disse recentemente uma amiga: ao antes e depois), porque eu sei que “uma nova história D’us tem pra mim”.
Até que se cumpram suas promessas na minha vida continuarei bendizendo o seu santo nome. E por quê? Deus é fiel!

Um comentário:

  1. OI CHARLENE GOSTEI MUITO DE SUAS PALAVRAS VC ANDA SUMIDA DE SEU BLOG NE?!VENHO SEMPRE POR AQUI PROCURAR SUAS PALAVRAS BJOSS

    ResponderExcluir