terça-feira, 7 de junho de 2011

COLUNA DE HOJE


 Nathan

O menino lindo da foto é o meu sobrinho Nathan Catão de Brito, na festinha de cinco anos. É alegria da família. O bem mais precioso que Deus entregou nas mãos do meu irmão Wesley e da minha cunhada Laura Caroline. Vida longa ao sobrinho mais bonito da cidade!


Pra início de conversa

Voltei!!!!!!!!!!!

Sentiu saudades de mim leitor? Sentiu? Que bom!!! Não? Paciência, voltei pra ficar, porque aqui é o meu lugar. Mas, não se preocupe: por enquanto serão apenas duas colunas por semana. Uma sexta, outra na terça. Por enquanto...

E, ah, chego ao Página na condição de colaboradora e não mais funcionária (sou chic, né? rsrsrsr). O que vim fazer aqui de novo? Escrever. Sobre o quê? Um pouco de tudo, o que significa quase nada.

O Elson Dantas é realmente um maluco como eu. Porque só um maluco cede espaço para outro. E pior: para alguém que nem sabe direito o que vai fazer com o espaço. Prometo, peremptoriamente, que não irei colocar uma panela na cabeça (ajuda saber disso?) e vou tentar ser o mais normal possível, embora a normalidade nunca tenha feito parte do meu dia-

Sei, portanto, que vou dar um pouco mais de trabalho (de novo) para o Whilley (editor chefe aqui do Página), professor Beneilton Damasceno (revisor que corrige as burradas que eu escrevo), e, claro, pro Ronaldo, o diagramador mais ranzinza da redação (ou seria o Max, hein?)

Então, voltando ao que interessa: escrever sobre o quê? Não sei gente, é sério! O nome da coluna – Cipó Digital (que também é o nome do meu blog www.cipodigital.blogspot.com) em si já diz alguma coisa.Para que você me entenda um pouco melhor vou explicar com o primeiro texto que fiz para o blog:

Ana Estela de Sousa Pinto, no livro Jornalismo Diário - Reflexões, recomendações, dicas exercícios -, diz que “talento é, em parte, inteligência e habilidade, e nisso não há o que mudar. Uns nascem com mais, outros com menos. Importa menos a “quantidade de talento” que você traz. Todos tem qualidades, capacidades. O que faz realmente diferença é encontrar o melhor solo para colocar as sementes: escolher uma profissão que faça você feliz.”

O nome tem sua justificativa. A cabeça ta “linkada” no mundo, mas os pés estão plantados na terra, na Amazônia, no Acre. No meu lugar.  Misturar um pouco do que sei com o muito do que não sei para aprender muito sobre jornalismo, novas mídias, política e as coisas boas (e outras nem tão boas assim)  que se faz aqui e por aí. Acho que é isso.

Carinhos meus,

Charlene Carvalho



Maria cheia da Graça

Infelizmente não tenho uma foto para ilustrar essa nota. Prometo conseguir uma na próxima semana. Trata-se de um agradecimento especial a uma das leitoras mais assíduas dos jornais e sites do Acre: Graça Oliveira. A Graça é realmente cheia de graça. Sua alegria faz a diferenças entre os que tem o prazer e o privilégio da sua amizade. É uma acreana guerreira, batalhadora, defensora das boas causas do Estado e do seu povo. Rendo a ela minha gratidão pelo incentivo diário a continuar escrevendo. Gracias, Graça!



High tech

Os deputados estaduais da atual legislatura estão plugados no mundo. É todo mundo com Ipad e iphone na mão e no bolso. Eu, particularmente, gostei mesmo foi capa do ipad do deputado Éber Machado (PSDC). Quando eu crescer, vou comprar uma igualzinha.



Me ensina

O senador Jorge Viana foi ontem na Aleac. Reuniu-se com 12 dos 24 deputados. Ao fim a reunião o deputado Geraldo Pereira (PT) quis saber como estava sendo a adaptação do ex-governador ao legislativo. Jorge Viana se mexeu de um lado, de outro e disse: rapaz, não é fácil. Mas ouvi de um colega que pediu conselho pro Sarney (José Sarney, presidente do Senado) que o melhor que se faz quando se chega é ficar quatro meses calado, só observando.

Me ensina II

Jorge Viana nem terminou de falar direito e todo mundo se virou para o deputado novato Jonas Limas (PT), que na semana passada quebrou jejum da tribuna com um discurso duro.

- O Jonas Lima seguiu direitinho essa receita, disse o deputado Ney Amorim, arrancando risada de todos os colegas.



Mudo, eu?

Instigado sobre o mesmo tema e famoso por nunca se pronunciar, o presidente da Aleac Elson Santiago (PP) não se fez de rogado:

- Vocês estão rindo do Jonas (Lima) por ter passado quatro meses pra falar? E eu que fiquei 24 anos calado?

Outra risada coletiva. Elson Santiago pode não ser falador, mas é um deputado que tem se destacado como presidente da Casa.






PARA REFLETIR:

SENHOR, fizeste subir a minha alma da sepultura; conservaste-me a vida para que não descesse ao abismo...Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. (Salmo 27: 3 e 5)



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário