segunda-feira, 9 de maio de 2011

HÁ VAGAS

A aposentadoria da desembargadora Izaura Maia a partir do dia 23 deste mês é o assunto da hora.
A corrida como sempre está acelerada. Não são poucos os que desejam a vaga. O vencedor não será o escolhido. Pirei? Não. O vencedor, neste caso, não leva tudo. Leva quem melhor conduzir o processo nos bastidores.
Nomes? Há muitos. Candidatos? Por enquanto nenhum. Todos negam peremptoriamente desejo de entrar na disputa. Alguém acredita? Pois é.
Nos jornais e nos sites, alguns destes nomes já são citados. Tenho dúvidas até que ponto a exposição antes do primeiro tempo do jogo ajuda ou prejudica. E as citações? São para lembrar ou para queimar o nome do cidadão? Dúvida cruel.
Em conversa com um advogado esta manhã, perguntei sobre a “guerra” da vaga da OAB para o cargo de desembargador do TJ. Ele riu e disse: mas essa guerra ainda nem começou, Charlene! Confusão mesmo só depois do dia 20, disse.
Uma amiga, também advogada, lembra que a briga da OAB é fichinha diante da guerra de titãs que vem por aí com as aposentadorias de alguns desembargadores nos próximos meses. São todas vagas de juízes. Essa sim vai ser uma  disputa boa de assistir. De preferência de longe.
Via twitter, tenho observado as movimentações. Tanto no âmbito dos advogados, quanto dos magistrados. Um fato salta aos olhos. A guerra nos bastidores não começou. Ainda.
PS – com a aposentadoria de Izaura Maia abre-se a vaga para escolha do novo vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário