segunda-feira, 2 de maio de 2011

Gasolina

Tem coisas que eu não entendo e acho, sinceramente, que jamais entenderei.
Por exemplo: se o Brasil é auto suficiente em petróleo, se a principal distribuidora de combustível do país é estatal (tá, não é mais tão estatal assim, mas ainda tem o controle do governo), porque raios eu tenho que pagar R$ 3,19 - em um dos postos mais baratos - por um mísero litro de gasolina em Rio Branco?
Outra coisa. Se o país é o rei da produção de etanol, que aliás  tem subsídio do governo, por que o preço do litro de etanol é quase igual e, pior, eleva substancialmente o preço final da gasolina na bomba ao bel prazer dos usineiros?
Espero que essa decisão da presidenta Dilma de regulamentar o etanol através da ANP surta alguma efeito e acabe com mais esse peso feudal do país. Até lá...
Ah, bom dia, boa segunda-feira a todos.
Continuo com a alergia daquele preço. Esse friozinho, quase friagem em Rio Branco, para manter-me no assunto, foi como fogo em gasolina no meu organismo. E vamos tossir e tomar xarope, pq, né?


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário