quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Quando o Moa beija o Juruá


 O ano era 1992. 28 de dezembro. Véspera de Ano Novo em uma cidade que eu não conhecia, com pessoas que nunca tinha visto antes, exceto o anfitrião. Um moço me busca no aeroporto. Tentou ser simpático com aquela criatura estranha (eu).
Perguntou se podia colocar uma música, afinal eram mais de 20 minutos até o centro. Disse que sim.
A música eu conhecia bem: the light of the spirit (Kitaro), uma das minhas preferidas até hoje. Pela janela, observava a paisagem.
Mágica, encantadora, inesquecível!
Pronto!
Foi paixão a primeira vista!
Voltei muitas vezes. Ri, chorei, sofri, vivi, amei e até enterrei meus mortos (alguns literalmente)...
Tudo muito intensamente.
Vinte anos depois, quis o destino que eu me reaproximasse deste lindo lugar. E como diz Roberto Carlos: se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi. E como vivi.
Lembrar dói. Porque amar dói.
Mas, em alguns casos, até as memórias mais doloridas tem o seu lado positivo. Não me refiro à nostalgia, ao Déjà vi.  Melancolia talvez...
Ouvindo Kitaro rio sozinha. E choro por dentro.
Deus é realmente engraçado, mas como ele sabe de todas as coisas, sigo em frente.
O que eu acho disso?
Eu acho é lindo!

Um comentário:

  1. Amiga,
    acho que eu estava nesse carro nessa hora do Kitaro... Tb me apaixonei por tudo o que vimos e vivemos!!!
    Tb voltei depois, morei, vivi, amei... De lá trago e deixo marcas sempre...
    Tentei voltar, mas dessa vez aseta da vida apontava para outra direção. Quem sabe amiga ainda nos encontramos onde o Môa beija o Juruá....

    Sandra Assunção

    ResponderExcluir