terça-feira, 19 de abril de 2011

Carinho de amigo


Uma rosa e um cheiro a todos
Amigos verdadeiros são poucos e raros. Mas, aleluia! Eles existem. Eu tenho bons amigos. Verdadeiros, sinceros, solidários.
Nenhum deles freqüenta minha casa. Eu também não freqüento a casa deles. Mas somos amigos. Os últimos dias tem sido dolorosos, penosos, mas a força dos amigos me fortalece. Alguns deles nem sabem disso. Outros colocam o ombro amigo à disposição. Sou grata a todos eles.
Quero aqui agradecer especialmente algumas dessas pessoas.
Umas por terem ciência das coisas. Outras porque sem nada saber se aproximaram e trouxeram luz para os meus dias nublados. Obrigada às queridas Xanda, Raquel Alexandrino, Raquel Eline e Nilzete. Obrigada também pelo carinho, apoio e ombro amigo do Daniel Batistela e Paulo Sampaio. Sem vocês tudo seria muito mais difícil e doloroso. Obrigada Cris, D. Lucy e Cacá, colegas de trabalho pela paciência e carinho.

Gracias ao meu chefe que mais uma vez mostrou-se um amigo mais chegado que um irmão. Somos amigos para todas horas. As boas e aS más. Ele conta comigo e eu sempre posso contar com ele. Já caminhamos juntos pelo vale e alcançamos a planície inúmeras vezes. E ele sempre me estendeu a mão amiga na adversidade.

Assim permanecemos unidos no mesmo propósito que vai além da amizade ou do trabalho. É amor ágape. Amor compartilhado. Uma jóia rara.

Um super obrigado ao meu médico Rinauro Júnior. A ele deverei sempre muito, pois literalmente me livrou do vale da sombra da morte e, desde então, tem sido

um esteio, uma rocha. Há muito deixou de ser apenas um bom médico, para ser um amigo daqueles que a gente tem o carinho de irmão. Não fosse por seus cuidados, não atravessaria o deserto. Não fossem suas doces e as vezes duras palavras, o caminho seria muito mais doloroso. Ah, se todos os médicos cuidassem de seus pacientes como o Rinauro cuida dos seus!

Mas, quero também agradecer três pessoas queridíssimas que amo do fundo do meu coração pelas palavras carinhosas: Nena Neves, uma blogueira de mão cheia e mulher linda por dentro e por fora (o nome do seu blog – coração da Nena – já diz tudo: uma mulher virtuosa e de um  coração do tamanho do mundo). Seu comentário me trouxe alegria, carinho e, muito, muito amor do Pai.

Gracias, gracias pelo carinho da Graça Oliveira, que me acompanha por onde ando. Uma leitora assídua das maluquices que eu escrevo. Os jornalistas do Acre devem muito a você, leitora fiel de tudo o que se escreve por aqui. Graça, suas palavras domingo à noite foram bálsamos para o meu coração. Tu não tens idéia dee como alegrastes minh’alma.
E o meu muito obrigado também ao Renato, neurologista de mão cheia, amigo de longas datas que reencontrei no domingo. Seu carinho, seu afeto e seu sorriso alegram meu dia.
Só depois de escrever este post descobri, via twitter, que hoje é dia do amigo. Ou seja, escrevi o texto no dia certo.
Carinhos meus,
Charlene

Um comentário:

  1. Nossa, Charlene...que lindas palavras nesse avançado da hora, já madrugada, quando ainda estou me atualizando com as notícias e, como vc mesma diz, fiel ao que você e outros jornalistas escrevem. Fiquei feliz por encontrá-la domingo sim, e hoje, mais ainda, ao ler que minhas palavras lhe fizeram bem. Mas eu sou assim. Gosto de elogiar, gosto de dizer o que penso e sinto com relação às pessoas. E no seu caso, gosto muito como escreve.
    Obrigada pelas lindas e carinhosas palavras, pela rosa belíssima aí acima, e por que não agradecer também, pelo reconhecimento àqueles que lhes estendem às mãos e ombros nas horas certas. Pode contar com mais um ombro à sua disposição, o meu. Abraços, Graça.

    ResponderExcluir